Controle financeiro de receitas e despesas: como fazer?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Controle de despesas
Em uma campanha, todas as despesas devem ser controladas – independentemente de valor (ou muito pequeno ou muito alto). Com o controle de todas as despesas, o fechamento dos números será fiel à realidade. Seja sempre transparente em suas ações.

Lançamentos
Outra ação indispensável: estipule um cronograma para realizar os lançamentos. O cenário ideal é realizar os lançamentos todos os dias. Dessa forma, não correrá o risco de esquecer ou deixar algo importante passar despercebido.

Metas
Meta: palavra-chave quando o assunto é controle de receitas e despesas. Para que a gestão financeira seja eficiente, é preciso estabelecer metas de gastos. Por exemplo: faça uma tabela com os valores máximos que cada categoria poderá ter.
– Combustível – xx
– Hospedagens – xx
– Alimentação – xx
– Eventos – xx
– Deslocamentos –xx

Dessa forma, será muito mais fácil equilibrar as receitas e despesas para se ter uma boa gestão.

Conte com um sistema de gestão
E meio há tantas tarefas, já pensou em automatizar a gestão financeira da sua campanha? Com um sistema online de gestão é possível controlar os gastos e as receitas com emissão de recibos de doação conforme regras eleitorais, o que garante a certeza de evitar gastos não declarados.

Automatize a arrecadação de recursos
É um tema recorrente no dia a dia, mas não é tarefa fácil: como estimular que os cidadãos realizem doações? Como criar uma rotina de arrecadação que não se limite apenas aos períodos de campanha? Através da base de dados, como entrar em contato com essas pessoas: por e-mail ou telefone? E mão de obra para fazer esse trabalho e acompanhar todo o processo? Plataformas online automatizam todo esse processo, com recibo eleitoral e observando todas as exigências legais.

 

Comments

comments

Mais conteúdo