Derramamento de material impresso no dia da eleição

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

A propaganda eleitoral é o instrumento mais forte de se divulgar as candidaturas e seus respectivos números, assim esse trabalho deverá ser realizado desde o primeiro dia permitido até o último dia (06 de outubro) as 22:00h.

Este último dia poderá se tornar um problema para os candidatos e militantes desavisados, tendo em vista que a norma eleitoral agora de forma drásticas irá punir até criminalmente o derramamento de material impresso na véspera da eleição.

Em todos os anos de eleição o dia marcado para as votações, as cidades do país amanheciam inundadas de propaganda eleitoral, gerando grandes transtornos para os eleitores e cidadãos, pois, é causado uma grande poluição sem que antes poderia responsabilizar alguém.

Agora as coisas poderão ser diferentes, pois o Tribunal Superior Eleitoral editou Resolução que imputará multa eleitoral, bem como responderá por crime eleitoral quem fizer este ato.

As multas poderão variar entre os valores de R$5.320,50 (cinco mil, trezentos e vinte reais e cinquenta centavos) a R$15.961,50 (quinze mil, novecentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos).

A pena para que fizer este ato poderá ser de detenção de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período.

Assim, estas ações deverão ser revistas pelos candidatos, partidos e militantes, pois, diferente do passado agora as penas são pesadas para quem for pego nessas situações.

Mas existem estrategistas eleitorais que dizem que o derramamento de materiais é necessário, pois, até 70% (setenta por cento) dos eleitores chegam aos locais de votação sem saber em quem votar para os cargos proporcionais. CUIDADO.

Comments

comments

Mais conteúdo

cinco etapas vencedoras na campanha eleitoral

Urna Eletrônica e Fraude nas Eleições

É possível fraudar uma eleição? As Urnas eletrônicas são realmente seguras? Você Confia em nosso sistema eletrônico de votação? Hoje nosso assunto é sobre fraude nas eleições e nas urnas eletrônicas. Nossos sistema eletrônico de votação vai além de apenas urna eletrônica, temos todo um aparado para apurar um votação e uma eleição. Existem várias ferramentas que estão por trás de uma eleição que evitam a fraude nas eleições e fraudar a urna eletrônica.Confira agora uma forma de olhar além da urna eletrônica mas sim todo o sistema eletrônico de votação.A Fraude de uma Eleição pode ocorrer se pensarmos em todo o sistema de eleição desde o registro do voto na urna eletrônica até sua divulgação.
Continuar lendo »