5 erros que você não pode cometer durante uma campanha eleitoral

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Em véspera de ano eleitoral é chegada a hora de organizar a sua equipe e montar o roteiro da sua campanha durante as próximas eleições municipais. Este é um momento de muito planejamento junto à sua equipe, visando encontrar as estratégias mais efetivas para que você atinja o seu público alvo.

Entenda como são os primeiros passos para montar uma equipe política

Neste processo é imprescindível que o pré-candidato esteja atento a tudo o que diz respeito às eleições. Atualizar-se com notícias e acontecimentos ligados a políticos é o primeiro passo para que você se saia bem em qualquer situação e consiga elaborar propostas.

Além disso, na hora de montar a sua equipe eleitoral é necessária uma vasta pesquisa sobre quais perfis profissionais você precisa ao seu lado neste momento. Um pré-candidato que tem forte apoio político, por exemplo, precisa se cercar de profissionais que divulguem a sua imagem, trazendo credibilidade à sua campanha.

Levante a sua bandeira e conheça o seu público

Definir a bandeira que será levantada por você e qual o seu público alvo é tão importante quanto escolher os membros da sua equipe. Após a estruturação da sua equipe de campanha, é hora de reuniões para a padronização de uma persona, ou seja, o pré-candidato e membros da sua equipe precisam estar atentos às informações preliminares do seu público como sexo, idade, escolaridade e classe social. A partir do levantamento destas informações, pesquisas de preferência e satisfação devem ser formuladas. Leia mais sobre o assunto aqui.

Pratique ações de aproximação com o seu público

Durante a campanha eleitoral, é indispensável que o candidato se mantenha próximo ao seu público através de ações pontuais. O contato pessoal conta muito na hora do voto, por isso, mais do que investir em publicidade para televisão e rádio, invista em ações em bairros, escolas e instituições de saúde pública. Com isso, você estará demonstrando a sua preocupação com o seu público. Conheça a nossa ferramenta de gestão eleitoral.

Veja 5 erros que você não deve cometer em uma campanha eleitoral:

1. Distancie-se de polêmicas: mantenha uma postura séria, tenha ciência da importância do seu papel público e distancie-se de polêmicas geradas pelo jogo eleitoral.

2. Gere engajamento nas redes sociais: utilizar as redes sociais atualmente não é mais uma questão de divulgação de agenda e atividades públicas. Hoje, é imprescindível que candidatos utilizem as redes para dialogar com o seu público e atender por meio de lives e postagens interativas as necessidades dos eleitores.

3. Levante a sua bandeira, sem desmerecer as outras: a militância de muitos grupos sociais tem se unido para lutar pela igualdade e respeito de todos de forma universal. É imprescindível que você assuma a sua bandeira durante o processo eleitoral, recebendo críticas e sugestões de todos os movimentos sociais.

4. Respeite a todos de forma igual: as redes sociais têm sido decisivas durante o processo eleitoral. Por isso, esteja atento às suas declarações na internet. E preste atenção: as postagens antigas também contam neste item. Faça uma varredura em seus perfis nas redes sociais e assegure-se de que os Direitos Humanos e o respeito a todos não foi violado em nenhum momento.

5. Trace estratégias assertivas para atingir o seu público: com uma equipe responsável de comunicação e marketing, organize estratégias assertivas para atingir o seu público alvo, visando a homogeneidade de seus eleitores.

Deixe seu comentário sobre este texto abaixo.

Comments

comments

Mais conteúdo