Cinco funcionalidades que um sistema de gestão política pode trazer

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
4 hábitos que você precisa adotar na hora de organizar o seu gabinete

Fazer uma campanha eleitoral atualmente é muito diferente do que era há dez ou vinte anos atrás. Hoje, é possível utilizar uma grande variedade de recursos e comodidades tecnológicas para agilizar processos e baratear custos. Um bom exemplo de como a tecnologia pode contribuir para o sucesso de uma campanha são os sistemas de gestão política, softwares que aglutinam vários recursos para facilitar o gerenciamento de campanhas, a captação de recursos, a organização de eventos, e muito mais.

Os sistemas de gestão política não são usados apenas por chefes de campanhas e partidos políticos, mas também podem ser úteis para comitês de ação, grupos de organização política, gabinetes legislativos, organizações sindicais, jornalistas políticos, entre outros. Esse tipo de software inclui ferramentas que capacitam os organizadores o rastreamento de eleitores, gerenciamento de esforços de captação de fundos, conexão com voluntários e controle do alcance online.

Se você ficou curioso para saber como um sistema assim pode ser tão útil e eficiente, veio ao lugar certo. No artigo a seguir, vamos explorar 5 funcionalidades essenciais que só um software de gestão política pode proporcionar.

Confira!

1. Gestão de informações dos eleitores

Pode parecer algo simples, mas a criação de um banco de dados com informações relevantes de segmentação do eleitorado, construída especialmente para sustentar as estratégias de marketing estratégico é um dos pontos mais importantes de qualquer sistema de gestão política.

Um bom sistema permite que você tenha acesso a informações críticas para direcionamento de investimentos publicitários, targeting de público, contatos para o disparo de mensagens, entre outras funcionalidades.

2. Atendimento dos eleitores

Além disso, um recurso importante presente em muitos sistemas de gestão política é um serviço automatizado de atendimento aos eleitores, que possa filtrar as demandas e necessidades e permitir que a campanha use essas solicitações para fundamentar as proposições de campanha ou a atuação do político no exercício do mandato.

3. Controle financeiro

Sem uma gestão eficiente da verba de campanha, nenhuma empreitada eleitoral pode ser bem-sucedida. É por isso que um bom sistema de gestão política precisa oferecer recursos de controle de receitas e despesas, controle de compras e materiais, cadastro e gestão do pessoal operacional e dos voluntários e, finalmente, a criação de relatórios úteis—em tempo real—sobre o capital e os recursos relacionados com a campanha ou a atuação política.

Um bom exemplo de sistema de gestão política eficiente na administração de informações financeiras é o Sistema Avançado de Gestão Política da Elegis, que reúne os melhores recursos com o melhor custo-benefício. Para conhecer a ferramenta, acesse: www.elegis.com.br

4. Agenda do candidato

Mesmo os chefes de campanha mais rigorosos podem, ocasionalmente, esquecer uma reunião do candidato com uma liderança local ou perder o horário de uma sessão fotográfica para a confecção do book eleitoral. É por isso que o controle da agenda do candidato é um recurso tão essencial quanto a verba de campanha, pois permite aproveitar o máximo do tempo do candidato e de cada membro da equipe, e os melhores sistemas de gestão política apresentam excelentes opções de formulação e controle de agenda e calendário político.

5. Comunicação

O contato com os eleitores precisa ser feito em qualquer oportunidade, usando diferentes métodos de comunicação. Um sistema de gestão política pode ajudar a equipe de marketing a otimizar as publicações em redes sociais e gerenciar SMS e e-mail marketing.

Tem alguma funcionalidade de sistemas de gestão política que você acha fundamental, mas que não comentamos no artigo? Então compartilhe a sua opinião com a gente na seção de comentários!

Comments

comments

Mais conteúdo