Época de eleição: cinco pontos importantes que os políticos precisam estar atentos no período

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Época de eleição: cinco pontos importantes que os políticos precisam estar atentos no período

O Brasil vivenciará em 2020 mais uma eleição. O pleito dessa vez é para escolher prefeitos e vereadores dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Dessa forma, a época de eleição exige atenção dos políticos que buscam ocupar cargos da administração pública municipal.

Uma campanha é planejada com bastante antecedência e necessita de diversas estratégias para conquistar a empatia dos eleitores. Veja neste artigo, 5 coisas que políticos precisam ficar atentos no em épocas de eleições:

Conheça os anseios da sociedade

A população brasileira anseia por uma vida melhor. São diversas áreas, como:

– Saúde;
– Educação;
– Segurança;
– Economia;
– Emprego.

Entre tantas outras áreas que necessitam de melhorias e que dependem de boas ações da classe política.

Por isso, conheça os anseios da população e proponha soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mostre que você é bem-intencionado e que está disposto a lutar pelo povo. Com isso, certamente você ganhará mais admiração e respeito da comunidade.

Busque apoio e engajamento

A busca por apoio de lideranças comunitárias e personagens políticos do seu município é essencial para a época de eleição. Eles poderão ajudá-lo a promover reuniões para que você possa explicar suas propostas e mostrar qual é o seu diferencial como político.

Esse apoio de pessoas influentes é essencial para perceber como é aceitação do seu nome nas diversas regiões do município e te dá um panorama da viabilidade da sua candidatura.

Planeje ações para arrecadar verbas

Com a proibição de doação de empresas para campanhas eleitorais, é preciso que os políticos se atentem aos outros métodos de financiamento em época de eleição. Veja alguns exemplos:

  • Doação de Pessoa Física. Limite de 10% da sua renda;
  • Financiamento coletivo;
  • Promoção de eventos para arrecadar fundos;
  • Venda de bens e serviços.

Como ninguém sabe o quão democrático será a distribuição do fundo eleitoral pelos partidos, vale a pena pensar em estratégias para arrecadar verbas para a campanha eleitoral e, assim, sair na frente de outros candidatos.

Montar uma equipe para a campanha

Começar a esboçar uma equipe ideal para promover sua campanha é fundamental. Por isso, é importante ficar atento ao que será preciso em termos de capital humano para que a campanha seja assertiva. Veja se você consegue responder essas perguntas abaixo:

  • Quantos cabos eleitorais preciso para cobrir boa parte da cidade?
  • Vou fazer campanha na internet?
  • Quantos profissionais de Marketing eu preciso?
  • Quem irá transportar minha equipe de campanha?

Veja que existe uma complexidade nestas questões. Tudo depende do porte do seu município, da verba que será destinada para campanha e das estratégias que serão usadas para convencer a população a votar em você.

Talvez, políticos experientes já tenham uma base do que é preciso em termos de equipe. No entanto, a cada eleição surgem novas demandas e tendências nas campanhas eleitorais. Sendo assim, é preciso ficar sempre alerta!

Utilize a tecnologia a seu favor

Por fim, a tecnologia está aí para ajudar em diversas tarefas do nosso dia a dia. Nas campanhas eleitorais, não é diferente! Por isso, utilize um sistema de gestão política e otimize os processos da sua campanha. Veja como o sistema pode facilitar o trabalho:

  • Oferece um banco de eleitores personalizado;
  • Obtenha estatísticas e controle financeiro da sua campanha;
  • Organiza sua agenda e compartilha com sua equipe;
  • Dispara mensagens automáticas para seus eleitores;
  • Controle frota, combustível, notas fiscais e outros documentos de transparência dos gastos;
  • Mapeamento e monitoramento das equipes;
  • Entre outras vantagens.

Dessa forma, utilizando um sistema de gestão política você terá controle completo sobre sua campanha e poderá tomar decisões assertivas sobre as estratégias que foram traçadas para chegar à vitória nas eleições.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para conferir nossas demais publicações do blog e confira dicas para uma boa gestão de campanhas eleitorais.

Comments

comments

Mais conteúdo

cinco etapas vencedoras na campanha eleitoral

Urna Eletrônica e Fraude nas Eleições

É possível fraudar uma eleição? As Urnas eletrônicas são realmente seguras? Você Confia em nosso sistema eletrônico de votação? Hoje nosso assunto é sobre fraude nas eleições e nas urnas eletrônicas. Nossos sistema eletrônico de votação vai além de apenas urna eletrônica, temos todo um aparado para apurar um votação e uma eleição. Existem várias ferramentas que estão por trás de uma eleição que evitam a fraude nas eleições e fraudar a urna eletrônica.Confira agora uma forma de olhar além da urna eletrônica mas sim todo o sistema eletrônico de votação.A Fraude de uma Eleição pode ocorrer se pensarmos em todo o sistema de eleição desde o registro do voto na urna eletrônica até sua divulgação.
Continuar lendo »